Minha história

Em Setembro de 2016 eu completei meu emagrecimento. Foram 50kg depois de 25 anos presa no efeito sanfona - engordando e emagrecendo. 

A única foto que tenho do meu maior peso é essa aí. Eu morria de vergonha de tirar foto e fiquei muito tempo evitando tudo - câmeras, saídas, médicos.

Muitas pessoas me perguntam o que eu fiz para emagrecer tudo isso há quase 5 anos atrás. "Foi dieta e exercício, né?", elas falam. Não.

Eu precisei entender que entrar em mais uma dieta não funcionaria (como todas as outras não funcionaram) se eu não identificasse o que estava me fazendo comer - as causas do meu excesso de peso - e trabalhasse nisso.

Esta jornada não foi de emagrecimento, foi de descoberta.

O que importa

Para mim a busca sempre foi por MANTER, não por emagrecer somente. Eu costumava dizer que emagrecer era fácil, manter que era difícil. E você sabe disso também quando decide buscar mais uma nutricionista diferente no começo do ano achando que ela vai te dar a receita mágica de como seguir a alimentação recomendada para sempre.

Eu descobri que o problema de quem está preso no efeito sanfona é menos de SABER o que comer e muito mais de FAZER com constância.

E trabalhei para isso. Para fazer as pazes com alimentação e treino, para me libertar da escravidão que era pensar em comida o tempo inteiro e para querer SER magra em vez de só ESTAR pontualmente (e com muito sacrifício) no peso que queria.

@alucianajunqueira - conhecimento liberta!